Que o Brasil é um país cheio de problemas, todo mundo sabe. Mas porquê?
As crianças são o futuro do país. Mas ONDE EXATAMENTE isso o afeta?
A psicossomática é a parte da psicologia que estuda ou tenta (por mais viagem que seja) compreender e/ou racionalizar a relação Psique/Doença.
Exemplo: um emprego ruim faz com que você tenha problemas de postura e dor por sentir vergonha do mesmo.
Já repararam nos cânticos infantis? Todos são traumatizantes! Todos são terríveis! E crescemos ouvindo esses cânticos, isso vai entranhando em nossas mentes e nos tornamos adultos medrosos e com pouca autoconfiança (na nova regra auto-confiança é junto?)!!
Cantiga: Pai Francisco
“Pai Francisco entrou na roda
Tocando o seu violão
Párálá pápá!
Vem de lá Seu Delegado
E Pai Franciso foi pra prisão.
Olha como ele vem todo requebrado
Parece um boneco desengonçado “
Analizemos:
”Pai Francisco entrou na roda. Tocando o seu violão”
Ok, pai Francisco (seja ele pai do autor da roda ou dono de terreiro de umbanda) parece ser um homem direito, ligado à cultura e ao tradicionalismo. Encontra crianças brincando de roda e, com seu violão, junta-se a elas para brincar também. As crianças o adoram.
“Párálá pápá” (?)
”Vem de lá Seu Delegado. E Pai Franciso foi pra prisão."
É… as crianças estavam na verdade convivendo com um meliante! Tráfico de drogas? Roubo à banco? Assassinato? Jamais saberemos ao certo! As crianças devem ter ficado indignadas e contra a polícia: um homem que adoravam foi preso!!!
“Olha como ele vem todo requebrado. Parece um boneco desengonçado“
O policial, que deveria estar lá para fazer cumprir a lei, apresenta-se às crianças para efetuar a prisão e o mesmo encontra-se BÊBADO! Você acha que a sociedade é capaz de respeitar um sujeito da lei alcoolizado?
Digamos que ele não esteja bêbado, que seja deficiente físico(sequela de AVC). Veja só o que um pai de família tem que fazer para sustentá-la! Recebe o auxílio do INSS (que é muito pouco por sinal), possui um segundo emprego para completar a renda e é obrigado a prender um senhor cool, adorado por crianças, a fim de ganhar um trocado a mais no fim do mês!!!
Se não me engano, a parte: "Olha como ele vem todo querebrado. Parece um boneco desengonçado" se refere ao próprio Pai Francisco que poderia ter sofrido abuso de autoridado por parte do tal delegado. Talvez por se encontrar com crianças inocentes o delegado desconfiou de prática de pedofilia, aliciamento de menores ou algo que o valha e deu uma surra no pobre instrumentista. Heheheheh só vc mesmo!
ResponderExcluirRodrigo
segundo fontes, nao confirmadas, essa musica refere-se a ditadura da Era Vargas. Bem, que nao se podia fazer alvoraçamento nas ruas, e quem as fazia, ia preso. Esse Senhor, Francisco, descumpriu tal ordem, foi preso e tomou muita porrada! Bem feito para esse meliante! Quem mandou tocar violao... se fu....
ResponderExcluirhahha
http://acervo.oglobo.globo.com/em-destaque/lei-de-1941-considera-ociosidade-crime-pune-vadiagem-com-prisao-de-3-meses-14738298
ExcluirFoi em plena ditadura do Estado Novo (1937-1945), no governo Getúlio Vargas, que o Brasil assistiu à criação da chamada lei da vadiagem. Num país com históricos problemas de falta de trabalho, especialmente para a população de renda baixa e pouca escolaridade, a legislação previa a punição por ociosidade de uma pessoa apta a trabalhar. Desde então, a “vadiagem” serviu, em muitos casos, como uma espécie de manto para encobrir o abuso de poder da polícia — representante do Estado — nas prisões efetuadas para averiguações.
Leia mais: http://acervo.oglobo.globo.com/em-destaque/lei-de-1941-considera-ociosidade-crime-pune-vadiagem-com-prisao-de-3-meses
Observação: Muitos policiais entendiam que tocar violão era vadiagem
Ah sim! e essa informação deixa a música muito mais suave e infantil sendo assim indicada para crianças!
ResponderExcluir¬¬
então tá!