12 de fev. de 2010

Analise sua infância (atirei o pau no gato)

 

“Atirei o páu no gato tô tô
Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro
que o gato deu
Miaaaaaaaaaaaaaaau !!!!!!”

Desta cantiga não há muito o que falar, não é mesmo?

“Atirei o páu no gato tô tô”

O cântico já começa com uma agressão a um animal indefeso que não estava fazendo absolutamente nada e alguém, assistida por dona Chica, jogou um toco de madeira de tamanho mediano no coitado do felino.


“Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu”

Veja que a intenção original era MATAR O GATO!  O gato estava doente? NÃO mas o(a) amigo(a) da dona Chica quis assassina-lo! Simplesmente deprimente!!!

“Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro
que o gato deu”

A Srª. Francisca, que assistia tudo, ainda tem coragem de expressar admiração ao ver o coitado do gato exprimir sua dor através de um miado sofrido que é descrito ao fim do cântico. O que ela esperava, que o gato simplesmente apagasse?

“Miaaaaaaaaaaaaaaau”

(…) Vemos claramente pela descrição da cantiga que houve maus tratos ao animal citado, sendo a denúncia deste crime ecológico legitimada pelo artigo 32 da Lei Federal 9605 de 1998, caracterizando então uma apologia ao crime.

 

8 comentários:

  1. Advogando pelo diabo eu digo: com base em que você pode afirmar que o tamanho do toco de madeira era mediano. Aliás, se é toco como pode ser mediano?

    Vemos claramente pela descrição da cantiga que houve maus tratos ao animal citado, sendo a denúncia deste crime ecológico legitimada pelo artigo 32 da Lei Federal 9605 de 1998, caracterizando então uma apologia ao crime.

    Lembrem-se: não cantem essas musicas para seus filhos. Apologia ao crime tem com pena detenção de três a seis meses ou multa.

    hehhehe

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Eu digo: Dona Francisca estava nos seus das de TPM, onde em poucos momentos as mulheres vao da extrema raiva, a extrema calma ou melhor dizendo no caso de Francisca, a Admiriaçao por algo inusitado.

    Porem, devo admitir que houve agressão ao Bichano, porem, Francisca, conhecida como Chica, por sangrar tanto quando esta menstruada, pode ser isenta, pq nao respondia no momento do fato, situação pscologica favorável.

    TEnho dito, sem mas delongas sobre a Dona e o bichano Gato.

    heheheh

    Mauricio

    ResponderExcluir
  3. Mas calma ai! a musica não diz isso!

    "Dona Chica menstruada admirou-se"

    ResponderExcluir
  4. Mas a minha interpretação é a de que, Chica, Chicona, como preferirem, estava nos seus piores dias, pois, se bem a conheço, ela nao maltrataria o bichano

    ResponderExcluir
  5. Tinhamos de saber da historia completa, pq, vai que o gato atacou a Francisca??? ela ficou com medo e atirou-lhe o pau no bcho...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, meu comentário entrou no post?

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  7. eu li uma vez um post que comentava sobre todas as cantigas infantis que só falam de coisa ruim.. muito gente ainda nao parou pra pensar nisso.

    ResponderExcluir
  8. Calma aê!!! mas a cantiga não diz que o gato por legítima defesa!
    "Atirei o pau no gato-to por que o gatoto me atacou cou cou!!!"

    ResponderExcluir

DECIDIU COMENTAR? QUE BOM! SÓ NÃO ESCREVE MUITO QUE EU TENHO PREGUIÇA DE LER!